Como fazer o visitante confiar na sua loja virtual ou loja online

 

Depois de ter investido várias horas, dinheiro e recursos na sua loja online. Recursos dispendidos no desenvolvimento da plataforma de e-commerce, a criar conteúdos para os seus artigos na loja virtual e na organização dos seus artigos em categorias.

Mais ainda, passou horas a fio a optimizar a site para um bom posicionamento nos motores de busca. Promoveu e promove campanhas para criar visibiliadade para a sua loja online, inclusive nas redes sociais como o Facebook. 

Os seus esforços acabam por dar resultado, e tem um fluxo regular de visitantes que navegam na sua loja online, chegam mesmo a adicionar artigos ao carrinho com a intenção de comprar. Mas as vendas não aparecem.

Basicamente, poderemos pensar que os visitantes não compram porque não confiam na sua loja online. Deste modo a questão é como estimular a confiança na sua loja virtual criando as condições emocionais para a conclusão da compra.

Podemos considerar que os principais factores são:

  • O relacionamento pessoal
  • O profissionalismo
  • O reconhecimento

 

O relacionamento pessoal

O relacionamento pessoal, é extremamente importante. O comércio é uma activiade social, por isso é importante que crie laços reais com o potencial cliente, minimizando desconfianças.

Uma boa forma de atingir este objectivo é fornecendo informações de contacto precisas e reais.

Apresentar a morada posta e um número de telefone bem visivel e que permita a confirmação do cliente de que existe alguem disponivel do outro lado.

Uma página sobre a empresa ou o negócio que informe sobre a sua empresa, os seus funcionários e a sua história.

 

O profissionalismo

O profissionalismo é entendido primariamente pelo visitante com base na imagem da sua loja online. Uma apresentação cuidada e agradavel da loja online é um factor importante.

Por outro lado, a simplicidade na navegação no site, com uma boa organização e funcionalidades que facilitam a interacção com o cliente é fundamental.

O profissionalismo também se revela na interacção com o cliente, respondendo prontamente ás duvidas e problemas levantados pelo cliente.

 

O reconhecimento

O reconhecimento por outros clientes, ou pela presença em certames, ou referências publicadas sobre a sua empresa nos vários media, devem ser incluidos online.

A ideia é colocar depoimentos de clientes, fotografias de certames, e artigos de jornais ou revistas onde a sua empresa tenha tido destaque.

Todas estas coisas são factores de confiança, de evidencia de existência profissional e relevante no mercado.

 

LiveZilla Live Chat Software