Como comunicar por e-mail marketing

Código do produto: faq.email.phplist3
Disponibilidade: Disponível

 

Conceber mensagens para enviar e-mail marketing

Este tópico apresenta as linhas gerais que deve observar na elaboração da sua mensagem para uma boa comunicação com os destinatários, e assim obter melhores resultados.
 
As mensagens de correio electrónico permitem-nos comunicar com potencias clientes para os produtos ou serviços que temos para lhes oferecer, manter-se dentro da vida mental dos consumidores, e usufruir de algumas vantagens relativamente a outros meios de comunicação. É importante ter em atenção que uma comunicação eficaz é uma comunicação que produz os resultado esperados. 
 
Na composição das mensagens de e-mail são normalmente usados dois tipos de conteúdo elementares, as imagens, que podem ser embebidas na própria mensagem, ou acedidas remotamente, e os textos. Existe ainda a possibilidade de anexar ficheiros com informações complementares.
 
A implementação técnica do serviço de email contempla pelo menos dois tipos de formato para as mensagens de e-mail.
  • Formato de texto, o único tipo de conteúdo possivel
  • Formato html, as mensagens de e-mails podem ser mais elaborados e conter texto e imagens;
Nos dois formatos, existem os seguintes campos:
  • Assunto;
  • Corpo da mensagem;
Ambos são importantes. O assunto pode ser a primeira coisa que o destinatário vê. Deve despertar a vontade de ver o resto da mensagem. 
 
Sendo assim na elaboração mensagem deve ter atenção aos seguintes tópicos:
  • Procurar direcionar a forma como a mensagem é expressa ao publico alvo. Pode fazer diferentes campanhas com mensagens diferentes para tipos de clientes diferentes.
  • Ser cuidadoso e profissional na elaboração da comunicação, seja ela gráfica ou meramente textual.
  • Seguir as regras gerais das comunicações de marketing:
    • despertar a atenção;
    • capturar o interesse;
    • estimular o desejo;
    • motivar para a acção imediata;
Não é de mais referir, que a entidade deve estar bem identificada, não só pelos aspectos legais, mas também porque é a marca que identifica o seu negócio nas decisões de compra do consumidor.
Toda a composição deve ser harmoniosa, e transportar consigo o profissionalismo e competencia da empresa de modo a inspirar confiança de que a empresa, o produto, ou serviço é capaz de corresponder ás expectativas do cliente.
 
O fundamental é a criatividade e a procura sistemática de que nos leve a conceber as mensagens da melhor forma possivel.
 
 
Nota importante, ao prestar estas informações não assumimos qualquer responsabilide pelo uso que fizer delas, as leis estão identificadas e carecem de interpretação, pelo que deve tomar conhecimento directo delas. 
 
 
Palavras chave: e-mail, email, e-mail marketing, email marketing, comunicar, mensagem, assunto, html, atenção, interesse, desejo, acção
 

 

LiveZilla Live Chat Software