Envio em massa de e-mails, problemas e soluções (bulk mail)

Código do produto: faq.email.phplist3
Disponibilidade: Disponível

Se estiver a tentar efectuar o envio de grandes volumes de email sem recorrer a serviços especializados, enfrenta vários problemas. Se tentar enviar do seu serviço de alojamento irá concerteza verficar que existem limites curtos para as necessidades de muitas campanhas de e-mail marketing. Se tentar enviar pelo seu fornecedor de internet é provavel que aconteça o mesmo, e se não acontecer é muito provavel que a maior parte das mensagens de e-mail enviadas não cheguem ao destino, dado que os ips destas gamas já foram tão sujeitos a abuso que passaram a ficar em listas negras permanentes.

 

Problemas e soluções para bulk mail

Por vezes as campanhas de e-mail marketing implicam o envio de uma mensagem para milhares, ou dezenas, ou centenas de milhares, de endereços de email. Estas situações de campanhas de e-mail marketing com grandes volumes de envios normalmente não podem ser efectuados em alojamentos partilhados, nem usando a sua propria ligação ao computador, pois normalmente não são permitidos pelos fornecedores de serviços de Internet.
 
Por isso, para efectuar campanhas de e-mail marketing, que não ultrapassem umas poucas centenas de destinatários, normalmente pode usar o seu fornecedor de alojamento, no entanto sempre sujeito a regras e a limites de modo a não prejudicar os outros utilizadores do serviço no mesmo servidor.
 
Mas quando esses limites, normalmente pequenos para o envio de e-mail marketing são ultrapassados é necessário recorrer a serviços especializados no envio de campanhas de e-mail marketing.
 
As razões destes limites e serviços especializados para o envio de mensagens de e-mail marketing são as seguintes:
  • Sem regras e limites envio de grandes volumes de e-emails comerciais impediria o funcionamento normal dos servidores;
  • Para além do enquadramento legal, a comunidade que faz a gestão da internet gerou normas de auto regulação;
  • Os servidores que não cumprem essas normas entram nas listas negras e as mensagens de e-mail que enviam deixam de chegar ao destinatário;
De modo a procurar preservar o bom funcionamento do serviço de email, e a capacidade de entregar as mensagens de e-mail, enviadas de forma indiscriminada, os serviços de alojamento normalmente impõem restrições ao envio de e-mails.
 
No entanto como a necessidade de enviar grandes volumes de e-mail é real, há procura, existem serviços especializados, que utilizam plataformas de envio de e-mails capazes de processar grandes volumes de e-mail, recorrendo a várias tecnicas para os entregar sem ficarem nas listas negras.
 
Nota importante, ao prestar estas informações não assumimos qualquer responsabilide pelo uso que fizer delas, as leis estão identificadas e carecem de interpretação, pelo que deve tomar conhecimento directo delas. 
 
 
Palavras chave: e-mail, email, e-mail marketing, email marketing, bulk mail, milhares, milhões, spam, serviços, alojamento, partilhado
 
 
LiveZilla Live Chat Software